Matéria de Rafael Cariello e Tiago Coelho na Piauí sobre minha tese de livre-docência defendida na USP – aqui, com acesso restrito a assinantes, ou na banca de jornal.
Matéria de Rafael Cariello e Tiago Coelho na Piauí sobre minha tese de livre-docência defendida na USP – aqui, com acesso restrito a assinantes, ou na banca de jornal.
Prezado Dr. Colistete,
Li a matéria da revista Piauí e fiquei apaixonado pelo assunto. Parabéns,pelo trabalho e pela matéria. Tudo indica que podem trazer bons avanços à percepção brasileira sobre a questão educacional e os reflexos atuais das instituições, da concentração e do autoritarismo, que estão, ao meu ver, longe de se encerrar, a arrisco opinar que até tomaram uma direção oposta a este encerramento, em 2016. Gostaria de saber se há possibilidade de disponibilização de sua tese “O atraso em meio à riqueza: Uma história econômica da educação primária em São Paulo, 1835 a 1920”. Em 2016 estive envolvido com a finalização de um mestrado, que me instigou em diversas áreas de conhecimento, especialmente Deep Learning, Aprendizado de Máquina, etc… Fiz algumas leituras mais recentemente (pós conclusão do mestrado), e inspirado pelo já clássico popular “Por que as nações fracassam”, em que a visão institucionalista se aplica perfeitamente, em especial o “Capitalismo de Laços” de Sérgio Lazzarini, e “Estranhas Catedrais”, de Pedro Henrique Campos, me deixaram muito interessado na economia institucional e história econômica, seria um prazer ter acesso ao seu trabalho.
Atenciosamente.
Rubem de Paula
Prezado Dr. Colistete,
Li a matéria da revista Piauí e fiquei encantada com o tema de sua tese. Nesse sentido, gostaria de saber se é possível ter acesso à tese.
Att,
Mariana Fontão
Obrigado! Tese já enviada.
Professor, como é possível ter acesso à tese?
Obrigado.
Filipe
Obrigado pelo interesse. Já enviada por e-mail.
Que trabalho interessante! Sou professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia e gostaria muito de ter acesso a sua tese de livre-docência, para as minhas orientações e para os meu trabalhos de pesquisa. Peço-lhe a gentileza de me enviar pelo e-mail. Parabéns pelo trabalho realizado!
Olá Betânia: obrigado pela gentileza, já enviei a tese e espero que goste.
Abraços, Renato
Olá professor, sou discente do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras. Li a matéria da revista piauí recentemente e o tema abordado em sua tese me despertou imenso interesse, seria possível enviá-la por e-mail? Desde já agradeço e o parabenizo pela importante contribuição e trajetória acadêmica.
Olá Igor: obrigado pela mensagem. Enviei a tese como solicitado, espero que seja útil.
Abraços, Renato
Boa noite, Professor. Estou pesquisando sobre desigualdade provocada (ou não combatida) pela atividade financeira do Estado. Alguns aspectos da sua tese, referidos na reportagem da Piauí, me pareceram bem interessantes. Seria possível ter acesso a ela? Desde já parabenizo e agradeço. Atenciosamente,
Alexandre
Prezado Alexandre: obrigado pelo interesse, já enviei para seu e-mail.
Abraços
Renato
Olá, professor Renato. Sou aluno do 6 período de Geografia e a partir da Revista Piauí, tive conhecimento da sua tese. Seria possível o sr. me enviar, por favor? Agradeço a atenção e parabéns!
Olá Matheus,
Obrigado pelo interesse, já enviei a tese para seu e-mail.
Abraços
Renato
Bom dia, professor.
Li a matéria sobre sua tese na revista Piauí e gostaria de saber como ter acesso à ela.
Desde já agradeço.
Já enviada, obrigado!
Enviado, obrigado!
Renato
Olá, gostaria de ter acesso a tese.
Boa tarde, professor Renato.
Também por meio da reportagem tive conhecimento da sua tese. Sou educador e gostaria muito de conhecer mais a fundo sua pesquisa. Você poderia me encaminhá-la?
Obrigado!
Atenciosamente,
Samuel
Obrigado pelo interesse, já enviei pelo e-mail.
Renato
Olá Professor Renato Colistete,
Estou fazendo um artigo sobre o custo do atraso educacional no Brasil e fiquei muito interessado em ler sua tese. Poderia disponibilizar uma cópia?
Desde já grato,
Felipe
Obrigado pelo interesse, Felipe. Já enviei para seu e-mail.
Abraços, Renato